Gabeira e Aspásia rejeitam aliança do PV com Lindbergh

Parte do PV promete apoiar o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão


Sem a presença da principal estrela do PV, o ex-deputado Fernando Gabeira, o pré-candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias, anunciou nesta segunda-feira a aliança com os verdes para as eleições estaduais. No evento, num hotel no Centro, foi confirmado também que o ambientalista Roberto Rocco (PV) será o pré-candidato a vice-governador.


Com a adesão dos verdes, Lindbergh tenta ampliar a aliança em torno de sua candidatura e ganhar tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Além do PV, o senador tem o apoio do PC do B.


Os verdes estão, no entanto, divididos em torno da aliança com o petista. Parte do partido promete apoiar o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão. Sondada há três meses para ser vice de Lindbergh, a deputada Aspásia Camargo também não foi ontem à cerimônia de formalização da aliança PT/PV. Presidenta do diretório estadual do PV, Carla Piranda também não compareceu. Na sexta-feira, ela comandou a reunião do partido que decidiu pela aliança com o PT e o PC do B, mas o racha interno fez com que ela se sentisse mal no sábado, a ponto de ser internada. Ela foi representada pelo vice, Carlos Sion.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias